como_abrir_uma_empresa_nos_EUA

5 Passos de como abrir uma empresa nos EUA

Sonhando como abrir uma empresa nos EUA? Chegou ao lugar certo, vamos lhe ajudar… Aqui no blog já falamos bastante sobre como se mudar para os Estados Unidos pode abrir inúmeras oportunidades para você e a sua família. E não falo somente do estilo de vida, educação, é possível inclusive abrir uma empresa nos EUA e se tornar o seu próprio chefe em outro país! Olha só essa oportunidade!

Se você faz parte dos inúmeros brasileiros que querem desbravar o mundo e tentar a vida em outros países, abrir uma empresa na terra do Tio Sam pode ser uma ótima opção para você.

Não somente, a atual economia e instabilidade política que assola o Brasil não deixa os investidores nada animados a injetar mais dinheiro no país e talvez essa seja exatamente a sua situação.

Mas independente dos seus motivos, criamos uma lista com 5 passos fundamentais de como abrir uma empresa nos EUA. Vamos lá!

 

como_abrir_uma_empresa_nos_EUA

Ser seu próprio chefe é bom mas envolve grandes responsabilidades

 

PORQUE ABRIR UM AEMPRESA NOS EUA

Não somente os fatos que citamos acima: ser seu próprio chefe, estar em um país economicamente estável – que não é o caso do Brasil nesse momento. Não somente, saiba que você não é o único que está procurando como abrir uma empresa nos EUA.

Uma matéria da Exame revela um aumento de quase 90% de investimento brasileiro nos EUA. Tantas pessoas não podem estar erradas sobre as tendências e a lucratividade. E falando nisto, você não somente estará diversificando investimentos – caso já tenha uma fonte de renda no Brasil – como também terá uma receita em dólares!

Dessa forma, essa é uma ótima maneira de se manter e a sua família além das necessidades básica quando vivendo nos Estados Unidos. Além da facilidade de como abrir uma empresa nos EUA, mantê-la também será muito mais simples quando falamos em impostos e outras taxações.

Os EUA como um todo tem uma política de estímulo ao empreendedorismo, seja local ou estrangeiro, no caso, você. E digo por experiência própria, empreender aqui vale muito a pena.

Bem, agora vamos as dicas que nós mesmos utilizamos quando pensamos em como abrir uma empresa nos EUA.

 

como_abrir_uma_empresa_nos_EUA

Uma vasta pesquisa de mercado é necessária antes de dar os primeiros passos

OS 5 PASSOS DE COMO ABRIR UMA EMPRESA NOS EUA

Separamos em 5 dicas com todos os processos básicos para abrir uma empresa nos EUA:

1) Pesquisa de mercado

Antes de se aventurar, especialmente em outro país, é extremamente importante realizar uma vasta pesquisa de mercado. Isso te ajudará a verificar onde e como irá atuar antes de decidir como abrir uma empresa nos EUA.

Caso você tenha essa possibilidade, também aconselho a morar por algum tempo no local onde você deseja abrir o seu negócio, principalmente se tratando de um negócio físico. Muito porque você terá uma melhor visão de quais são as dores e frustrações do seu público alvo em primeira mão.

Não somente, você poderá delinear ainda melhor qual o nicho que pretende atuar. Não tente realizar uma projeção usando como base o público brasileiro; nossa cultura é extremamente diferente.

Não somente, os EUA também é um país gigantesco, inclusive maior que o próprio Brasil, então, existe muita diferença entre os próprios estados. Atualmente o estado que é queridinho dos brasileiros é a Flórida, mais precisamente Orlando – isso mesmo, a terra dos parques temáticos.

Parques a parte, existem inúmeras oportunidades para empreendedores que buscam como abrir uma empresa nos EUA, não somente, o clima também é bem parecido com o Brasileiro, o que ajuda na adaptação após se mudar para os Estados Unidos.

Outra dica para essa etapa é ter em vista toda a concorrência que você irá enfrentar!

 

como_abrir_uma_empresa_nos_EUA

Mercado de beleza é tendência mundial, nos EUA não é diferente

2) Mapeando parceiros, fornecedores e procurando uma ajuda especializada

Como disse anteriormente, é interessante que você esteja nos EUA em todas as etapas de construção da sua empresa. Em especial, porque ter um contato direto com possíveis parceiros e fornecedores fará toda a diferença no processo de como abrir uma empresa nos EUA.

É interessante procurar todas as entidades governamentais que lidam com a sua empresa a fim de saber todas as vantagens e benefícios que você poderá utilizar-se. Essas são entidades de classe, prefeituras, dentre outras organizações.

Ao identificar os parceiros e fornecedores, faça questão de visitar todos dentro das possibilidades, assim, você terá uma segurança muito maior sobre eles e sua capacidade de ajudar o seu negócio a crescer.

E você não precisa fazer isso sozinho, existem inúmeras empresas que são especializadas a ajudar brasileiros a passar por todas as etapas para abrir o seu próprio negócio nos EUA.

Desde conseguir o seu visto para morar aqui até mesmo auxílio em todas as etapas da abertura de uma empresa!

 

como_abrir_uma_empresa_nos_EUA

A demanda por empresas e serviços de limpeza também é sempre constante nos EUA

3) Informe-se sobre as regras locais de como abrir uma empresa nos eua

Não tem para onde correr, leis serão diferentes de um país para o outro, seja para operacionalizar o seu negócio ou na hora de pagar os impostos. Nesse sentido, blindar-se com advogados e contadores de confiança é a melhor maneira de evitar quebrar a lei enquanto planeja como abrir uma empresa nos EUA.

Se precisa de contador brasileiro em Orlando recomendamos os serviços da TAX SOLUTION, eles falam português e possuem um atendimento, estrutura e organização sensacionais para abertura e processo de gestão contábil de empresas. Fique atento pois também será necessário abrir sua conta empresarial em um banco americano.

4) Escolha o formato de entrada

Nesse ponto, existem 3 formatos de entrada que você precisa conhecer quando planeja como abrir uma empresa nos EUA:

• Escritório de representação: nesse modo, não é necessário criar uma pessoa jurídica, contudo somente pode realizar pesquisa, suporte, publicidade e compra de bens em nome da sede no exterior;

• Filial: não é necessário criar uma pessoa jurídica, contudo, já compete tributação – a alíquota máxima é de 35% antes do envio de dividendos à matriz;

• Subsidiária: aqui já é necessário criar uma pessoa jurídico e as empresas brasileiras tributadas no Lucro Presumido necessitam mudar para Lucro Real. O tributo é o mesmo que o de uma filial.

 

5) Certifique-se de receber assessoria qualificada e íntegra para evitar dores de cabeça

Os tipos de empresas nos Estados Unidos:

• Sole Proprietorship – empresa: é individual e a renda da companhia é a renda do dono, similar a MEI no Brasil;

• General Partneships (GP): possibilidade de sociedade (dois ou mais) e o lucro e obrigações da empresa são divididos de acordo com a sua participação;

• Limited Partnerships (LP): dois ou mais sócios de responsabilidade limitada ou ilimitada. A tributação incide sobre o patrimônio dos sócios;

• Corporations (C): número ilimitados de acionistas e responsabilidade compartilhada de acordo com sua cota. Os impostos são pagos pela empresa;

• Limited Liability Companies (LLC): Os impostos são pagos pela empresa e a responsabilidade limitada ao valor das ações;

• Limited Liability Partnership (LLP): dois ou mais sócios administram sua empresa e são tributados de acordo com o valor de suas cotas.

PRONTO PARA INVESTIR NOS EUA?

Agora que você já sabe como abrir uma empresa nos EUA, já pode dar o primeiro passo. Fale conosco e descubra como podemos ajudar você e sua família nesse processo de mudança!

Leave a Reply