bairros_de_orlando_3

Bairros de Orlando: Como escolher o melhor para você?

 

Conheça os principais bairros de Orlando. Quando tomamos a decisão de se mudar para os Estados Unidos, inúmeras coisas se passam na cabeça, desde problemáticas para conseguir o temido visto americano até mesmo que cidade morar. Nesse sentido, algumas cidades são as preferidas dos brasileiros e tem locais muito atrativos tais como os bairros de Orlando.

Orlando é uma das cidades aqui dos Estados Unidos mais procurada pelos nossos conterrâneos, isso porque existem inúmeras oportunidades, sem mencionar tudo aquilo se procura como segurança, lazer, bons empregos, organização da sociedade americana, dentre outros pontos!

Dessa forma, já nos adiantamos quando a pergunta é quais os melhores bairros de Orlando para morar! Vamos falar sobre algumas características básicas como segurança, escolas, perfil da comunidade, custo de vida e outros!

Pronto para decidir qual será o local ideal para fixar residência aqui em Orlando? Vamos lá!

O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO ANTES DE MUDAR-SE PARA ORLANDO

1)Segurança

Apesar de sempre batermos na tecla que os EUA são conhecidos pela sua segurança, isso não é uma regra geral para todas as suas esquinas. Há sim bairros de Orlando que você pode passar bem sem visitar e evitá-los a fim de evitar surpresas desagradáveis!

Não é que esses lugares sejam extremamente perigosos e representem um assalto certo, por exemplo, mas é como disse anteriormente, você pode evitar alguns bairros de Orlando, por exemplo a região de Pine Hills a noite. De modo geral, os americanos e você também poderá andar com o seu celular ou janela do carro aberta sem medo de um furto ou mesmo arrastão, contudo, procure sempre se informar se ir a certo local em determinada hora é uma boa ideia.

Guardar pertences e compras no porta-malas do carro é sempre melhor, deixar produtos caros a vista nos bancos é pedir para ser furtado nos outlets, malls ou supermercados.   

bairros_de_orlando

Vista aérea de um bairro novo em Orlando

2) Escolas de bairro

Se você está se mudando com a sua família e isso inclui crianças, levar em consideração a qualidade das escolas dos bairros de Orlando é um passo fundamental para garantir que seus filhos tenham uma educação de qualidade.

Outro mito muito importante para desmistificar antes que você se mude para Orlando é que todas as escolas públicas dos EUA (seja elementary ou as high school) são de excelente qualidade. Não é bem verdade, isso dependerá do bairros de Orlando em que você está inserido.

Não somente, as melhores notas emitidas pelos órgãos oficiais também não querem dizer que os seus filhos terão as melhores oportunidades. Uma métrica muito interessante para se levar em consideração é a avaliação que os próprios pais realizam.

3) Perfil da comunidade

Qual o estilo de vizinhança que você pretende ter nos bairros de Orlando? Essa é uma importante pergunta, enquanto algumas pessoas não gostariam de viver em uma comunidade considerada de imigrantes, outros preferem algo que esteja mais no centro turístico onde os empregos aparecem o tempo inteiro.

Existem inúmeros perfis, como as comunidades mais familiares, multiculturais, aquelas mais agitadas e voltadas para a vida noturna. Tudo depende muito do seu perfil e da sua família.

Contudo, tenha certeza que existe espaço para todos os gostos, Orlando não é uma das maiores cidades dos EUA, contudo, tem um jeito de metrópole que conquista a todos!

4) Custo de vida

O custo de vida dos bairros de Orlando deve ser algo analisado de acordo com os County, por exemplo, Orlando, um dos centros mais famosos para se morar, faz parte do Orange County onde as taxas de impostos chegam são de 7%.

Quando falamos sobre Kissimmee, uma cidade logo ao lado de Orlando faz parte do Osceola County onde os impostos são de cerca de 6,5%. Em um primeiro momento essa pode parecer uma diferença boba, contudo, se você colocar 0,5% a mais em todas as suas contas anuais você pode ver o quanto poderia ter economizado.

Nesse contexto, podemos sim considerar algumas cidades como bairros de Orlando, é tudo extremamente próximo, literalmente a 10 minutos de carro, dessa forma, não estranhe a abordagem.

Já falamos um pouco mais sobre o custo de vida em Orlando em outro texto. Recomendamos a leitura.

bairros_de_orlando_2

Casa em bairro de classe média em Orlando

5) Tempo de Deslocamento

Outra forma muito válida para decidir os bairros de Orlando que melhor servem as suas necessidades é levar em consideração o tempo de deslocamento para os locais que você frequenta: percurso casa -> trabalho -> escola -> lazer.

Aqui é comum observar que as pessoas realmente moram perto do seu trabalho e qualquer distância que corresponda a um deslocamento de mais de 30 min já é longe demais.

Recomendo que siga a mesma premissa – claro, levando em consideração outros pontos – afinal de contas, isso resulta em maior qualidade de vida.

OS BAIRROS DE ORLANDO, CONHEÇA ALGUNS DELES

Windermere e Dr. Phillips

Esses são bairros de Orlando muito bem localizados e tem imóveis gigantescos, normalmente procurado por quem tem muitos integrantes na família. Esse é um local para a classe média alta, considerado como exclusivo, mas também existem regiões de casas mais antigas.

Nesses locais, existem inúmeras comunidades fechadas, o que faz da segurança um ponto de peso na hora de considerar esses bairros. Não somente, as escolas são as melhores da região e por estar em um ponto central não existe muito deslocamento para se fazer. Contudo, o custo de vida é realmente alto, então, isso deve ser colocado na conta.

METROWEST

Essa é outra área exclusiva que pode ser encontrada nos bairros de Orlando, contudo, nessa se destaca a quantidade de brasileiros, muito porque os imóveis lá são bastante variados, sendo possível encontrar casas gigantes, apartamentos e até mesmo as famosas townhouses, logo, se enquadram na realidade de muita gente.

A segurança aqui é boa, existem furtos sim, mas o custo de vida ainda é um pouco mais baixa que os bairros anteriores, tem boas escolas e é uma região central. Se você gosta da ideia de viver junto a muitos imigrantes, esse é o local!

bairros_de_orlando_1

Típico bairro americano sem muros ou cercas

LAKE NONA

Essa é uma região nova e, assim como todos bairros de Orlando, existe uma enorme possibilidade de crescimento. Contudo, saiba que você estará disputando espaço com inúmeros hospitais e clínicas, sendo essa uma região destinada a isso.

Essa é uma verdadeira comunidade americana, dessa forma, se esta é a experiência que você deseja para você e sua família, talvez esse seja o local para você, somente deverá levar em consideração que o deslocamento será um pesadelo.

Além de pensar na gasolina, você estará cercado por pedágios, contudo, você estará em um local muito seguro e com escolas excelentes para os seus filhos. Outro ponto é que é um local com custo de vida comparável a Dr. Phillips.

HUNTERS CREEK

Essa é uma área mista entre americanos e imigrantes, contudo, os primeiros são mais proeminentes. É uma área que também combina com todos os bolsos nos bairros de Orlando, tendo propriedades muito caras e outras mais acessíveis como apartamentos.

Esta também é uma área cheia de brasileiros que é bastante segura e tem ótimas escolas para as crianças. Não somente, está bem próximo do centro turístico da Int. Drive e tem fácil acesso a shoppings e parques, ou seja, para aqueles que querem tentar alguns empregos esporádicos, pode ser o local.

WINTER PARK

Esta é outra região que faz parte dos bairros de Orlando, ou seja, requer algum deslocamento se os locais que você pretende frequentar estão em uma área mais central.

Contudo, se o objetivo é estudar, nessa região estão várias importantes instituições de ensino superior da região, a Full Sail, Rollins College e UCF, dessa forma, a comunidade é formada, em sua grande maioria, por jovens e estudantes.

De qualquer forma, a segurança dessa região é ótima e conta com escolas de excelente qualidade. De lá você terá fácil acesso a shoppings e centros de estudo, contudo o custo de vida é considerado alto.

bairros_de_orlando_4

Casa simples em bairro mais antigo

WINTER GARDEN

Região dos novos ricos que fica no “quintal” da Disney, muito charmosa e residencial, mas não tão centralizada e mais cara que outras regiões, por esse motivo as escolas são consideradas melhores.

KISSIMMEE

Próximo da Disney mas relativamente longe do centro e outros bairros de Orlando, é uma região que possui opções de moradias para todos os bolsos.

Inclusive é muito comum se achar apartamentos e casas mobiliadas para aluguel aqui por se tratar de uma cidade onde a maioria das comunidades são destinadas a aluguel de temporada.

A presença de muitos imigrantes na região também é um fator a se considerar ao escolher morar aqui e matricular os filhos nas escolas, com exceção de Celebration que é uma comunidade mais cara e exclusiva.

PRONTO PARA MORAR EM UM DOS BAIRROS DE ORLANDO

Se você já tomou a decisão de se mudar para os Estados Unidos e visa morar em algum dos bairros de Orlando, certamente, poderemos te ajudar com todo o processo, desde a retirada do visto até mesmo na hora de escolher uma casa!

Entre em contato e descubra como podemos te ajudar!

Leave a Reply