casas-a-venda-em-orlando

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE BUSCAR CASAS A VENDA EM ORLANDO

O número de brasileiros interessados em comprar casas a venda em Orlando cresce a cada dia. Além da crise econômica no Brasil, outros fatores, como busca de segurança, melhor qualidade de vida e oportunidades nos Estados Unidos, fomentam essa demanda. O estado da Flórida, especialmente a região de Orlando, vem atraindo muitas dessas pessoas, inclusive brasileiros.

Afinal, além de oferecer todos os benefícios citados e ficarem próximas aos parques temáticos, considerados famosos pontos turísticos, muitas cidades contam com excelentes centros de compras, praias paradisíacas e natureza exuberante.

Trata-se de uma aquisição que possibilita uma mudança para os Estados Unidos, um local para passar férias no país ou a possibilidade de alugar por temporada, que traria um dinheiro extra.

Quer encontrar as melhores casas a venda em Orlando? Confira, então, o passo a passo para o sucesso dessa empreitada!

Não sabe como adquirir uma Casa em Orlando? Preparamos um conteúdo com as principais informações, um passo a passo para você entender como todo o processo pode ser rápido e simples. Descubra como é fácil abrir um conta nos Estados Unidos, e entenda como funciona a tabela e amortização do financiamento. Clique e veja os documentos necessários para compra à vista.

POR QUE COMPRAR UMA CASA EM ORLANDO?

casas-a-venda-em-Orlando
casas a venda em Orlando

QUALIDADE DE VIDA

A qualidade de vida na Flórida é, sem dúvidas, um fator a ser levado em conta. Além disso, a cidade de Orlando está em constante expansão.

Não é à toa que existem hoje tantos brasileiros vivendo por lá. Além disso, mudar-se para o país significa ter a oportunidade de vivenciar um pouco do american way of life(estilo americano de vida).

CLIMA SIMILAR AO BRASIL

Uma grande dificuldade encontrada por brasileiros que decidem viver no exterior é a diferença no clima. Lidar com temperaturas extremas é algo que não estamos acostumados.

Uma das vantagens de verificar as casas a venda em Orlando é que as temperaturas são parecidas com o clima do Brasil. Trata-se de uma maneira de viver nos Estados Unidos, sem sofrer tanto com a questão climática.

SEGURANÇA E RENTABILIDADE

Um imóvel é um patrimônio. Diferente de dinheiro investido ou bolsa, não existe o risco de perdas iminentes. Além disso, vale a mesma lógica do mercado brasileiro: um imóvel está em constante valorização. No futuro, se for necessário vendê-lo, você poderá recuperar o valor investido. Basta manter a organização e conservação em dia.

O QUE LEVAR EM CONTA NA HORA DA COMPRA?

VALOR GASTO

Uma casa em Orlando custa hoje entre US$150mil e US$200mil, isso se considerarmos casa em condomínio fechado, com piscina e garagem privativa. Embora a crise de 2008 tenha ocasionado a baixa nos preços de venda, o mercado estadunidense já recuperou boa parte dessa perda.

Mas não se preocupe caso você não tenha esse dinheiro na mão para as casas a venda em Orlando: se você não tiver restrições, a maioria dos imóveis aceita financiamento.

DOCUMENTAÇÃO

Para comprar um imóvel, você vai precisar de um passaporte dentro do prazo de validade, com visto válido para os Estados Unidos, uma carta de referência bancária, comprovante de renda, pesquisa de crédito internacional e, dependendo dos trâmites, pode ser que mais algum papel seja necessário. Para que a transação seja aprovada, no entanto, é necessário providenciar todos os documentos solicitados.

CONTA EM BANCO

As casas a venda em Orlando existem uma conta nos Estados Unidos pode ser favorável na hora de comprar um imóvel. Você tem acesso a financiamento, melhores oportunidades de fazer bom negócio, negociação em dólar, dentre outras vantagens.

Dessa forma, quem tem uma conta no país, estará sempre à frente diante das oportunidades de investimentos, inclusive a compra de imóveis.

AUXÍLIO DO CORRETOR DE IMÓVEIS

O ideal, ao procurar um imóvel para compra em Orlando, é contar com a ajuda de um corretor de imóveis. Existem empresas especializadas nesse tipo de negociação.

A vantagem é que elas contam com consultores especializados que podem ajudar você, desde a escolha do imóvel, até as negociações e o acesso ao financiamento. Trata-se de contar com uma pessoa especializada para tirar todas as suas dúvidas e dar andamento nos processos para você.

COMO COMPRAR UMA CASA EM ORLANDO?

DEFINIR OS SEUS OBJETIVOS QUANTO AO IMÓVEL

A aquisição da casa ou apartamento deve considerar as suas necessidades e expectativas a fim de definir o imóvel ideal para você. Você vai morar no local ou apenas passar temporadas? Vai disponibilizar para aluguel?

Uma excelente opção de compra para quem vai utilizar o imóvel esporadicamente é a locação dele para temporada. Nesse caso, é preciso levar em conta algumas questões, como o retorno do investimento, o tipo de casa, os custos de manutenção e o valor dos aluguéis e do condomínio.

BUSCAR UM CORRETOR ESPECIALIZADO E LICENCIADO NA FLÓRIDA

Nos Estados Unidos, a venda de propriedades deve ser feita por um corretor de imóveis. O corretor deve ter licença para atuar no estado da Flórida e estar ligado a uma imobiliária. Este corretor também precisa ser membro da Associação Nacional dos Corretores de Imóveis e seguir o código de ética dessa entidade.

Diferente do Brasil, nos Estados Unidos todos os corretores têm acesso a todos os imóveis disponíveis em sua região de atuação, portanto é prática comum que os compradores e vendedores tenham apenas um corretor para representá-los em todas as transações imobiliárias.

Além de checar as credenciais do corretor, é necessário saber se o profissional tem experiência em vendas de imóveis para estrangeiros. É primordial que ele conheça bem a região dos imóveis em que atua.

É conveniente marcar uma entrevista para avaliar pessoalmente a qualificação do profissional. O comprador deve expor as suas expectativas e desejos, e o representante da imobiliária deve apresentar as propriedades que preencham tais requisitos.

É comum a assinatura de um contrato de agente comprador, que garante a exclusividade de negociação com um único corretor. Ele não é obrigatório, mas aumenta a segurança para ambas as partes, visto que com essa adesão o cliente terá um corretor mais comprometido e dedicado. Feito isso, é hora de visitar os imóveis e selecionar os seus preferidos.

DEFINIR A FORMA DE PAGAMENTO COM O CORRETOR

Para você que deseja saber sobre as casas a venda em Orlando, saiba que o pagamento à vista é a opção mais simples e rápida, no entanto o financiamento tem sido muito utilizado por estrangeiros devido às excelentes condições de pagamento e juros baixos comparados ao Brasil. Além disso, nem todo mundo tem o dinheiro à vista.

Para financiar a casa, é preciso de uma análise e pré-aprovação de crédito junto a uma instituição financeira. Neste caso também é possível a contratação de um consultor especializado em hipotecas para estrangeiros.

Este profissional é contratado para procurar as melhores opções de financiamento no mercado de acordo com as características do comprador.

Se o financiamento for aprovado, a entrada deve ficar entre 30% e 40% do valor total do imóvel, sendo preciso ter uma reserva bancária que garanta entre 6–24 meses de pagamento.  O período do financiamento normalmente é de 30 anos e com juros entre 4.5 a 7% ao ano.

CASAS A VENDA EM ORLANDO! A SUA SOLUÇÃO

E então, o que achou sobre essas informações a respeito das casas a venda em Orlando? Eu espero que tenha esclarecido todas as suas dúvidas.

Entre em contato conosco para poder ter uma assessoria completa na compra da sua casa em orlando.

Leave a Reply