casas-nos-estados-unidos

SAIBA TODOS OS PRINCIPAIS DETALHES SOBRE AS CASAS NOS ESTADOS UNIDOS

5

Como são as casas nos Estados Unidos? O material é diferente do que conhecemos no Brasil? Existe diferença cultural no estilo da construção? Estas são algumas das principais dúvidas de quem quer investir no mercado imobiliário americano. Uma casa é praticamente a extensão da família, tendo como pilar a segurança e comodidade. Por isso, entenda como são as casas americanas e as diferenças predominantes com o Brasil.

O MATERIAL DAS CASAS NOS ESTADOS UNIDOS

A construção nos Estados Unidos tem como base a qualidade. Geralmente, o material usado para as paredes internas e para o acabamento é uma combinação de placas de gesso e papel cartão fixadas em estruturas de aço. Este sistema de construção é conhecido como “drywall”, uma obra a seco que costuma ser mais limpa que alvenaria e os materiais já chegam praticamente prontos no local da construção.

Cada cidade e família tem suas preferências e necessidades. Em Miami, por exemplo, a construção externa tem que ser de concreto devido a possibilidade de furacão e as janelas também precisam ser resistentes. Já em Orlando, é interessante notar que as casas costumam ter um tipo de material no primeiro andar – concreto como base – e outro no segundo, sendo “steel frame” uma construção parecida com a drywall, totalmente seca.

A RESISTÊNCIA DOS IMÓVEIS

As casas nos Estados Unidos são feitas para durar pelo menos 10 anos sem reforma. Além disso, vale lembrar que toda construção precisa passar pelos órgãos governamentais que regulamentam as obras. A qualidade é assunto sério para os americanos. Prova disso é que para fazer uma reforma na casa também é necessário ter permissão da prefeitura.

Às vezes, alguns brasileiros estranham os materiais de construção e colocam em dúvida a qualidade dos revestimentos americanos. Esta desconfiança é normal, já que existe um choque de cultura.

Mas basta consultar um corretor ou se informar diretamente no condomínio para descobrir que as paredes passam anos sem a necessidade de manutenção, sem mofo, manchas ou com indícios de desbotamento.

DIFERENÇAS ENTRE O BRASIL E OS ESTADOS UNIDOS

casas-nos-Estados-Unidos
casas nos Estados Unidos

No meio das diferenças marcantes entre o Brasil e os EUA, é impossível não falar do ramo imobiliário. Os americanos prezam pelo conforto e praticidade, enquanto os brasileiros priorizam o luxo. Nos Estados Unidos não existe a cultura de ter empregada todos os dias, a família é responsável por cuidar da sua casa. Sendo assim, todo o design é pensado para facilitar a rotina.

Confira também: Tudo sobre Buenos Aires.

Existem exceções, Miami se rendeu ao design moderno e mais clean. Então, se você quer levar o seu estilo para os Estados Unidos, não é um problema. Entretanto, se um americano pudesse te aconselhar na hora de comprar, iria dizer que o mais importante é saber se a localização é privilegiada, quais escolas tem no bairro, com quantos cômodos a casa conta e se a cozinha é grande e prática.

LUZ QUENTE E INDIRETA

Nas casas nos Estados Unidos é comum ter cômodos da casa sem lâmpadas no teto, e não há sequer instalações elétricas ali. Nos quartos e na sala geralmente há abajures ou luminárias de chão ou presas às paredes, pois americanos gostam de luz indireta. É difícil ver um lustre no teto! 

A coloração mais comum das lâmpadas das luminárias é amarela, para uma luz mais ‘quente’, mas é uma questão de gosto, pois a luz branca tem em qualquer loja.

O CARPETE NÃO SAIU DE MODA 

Quando você entra em um quarto nas casas nos Estados Unidos, logo percebe que não tem guarda roupa. Não se assuste! É  que os guarda-roupas são na parede, embutidos e muitas vezes têm uma porta normal, igual a do banheiro, por exemplo. É comum ter uma cômoda, com gavetas, mas é raro ter um armário. Há também o closet, que é um cômodo anexo ao quarto, como muitos têm aqui no Brasil.

AS CASAS SÃO DE MADEIRA 

A América do Norte seguidamente está no caminho de furacões e outros fenômenos naturais, por isso casas de madeira tornam menores os prejuízos. Elas são muito mais fáceis de aquecer no inverno e mais frias no verão, custam menos e são mais fáceis e rápidas para construir, não desenvolvem rachaduras e a manutenção é mais barata. Precisa dizer mais?

Sabe-se que alguns arquitetos vêm tentando usar o conceito americano no Brasil, seja na questão estética ou funcional, há anos, em telhados, cozinhas, banheiros, closet, etc.

 Contudo, a diferença no clima, recursos naturais, tecnológicos, financeiros, motivos culturais e até por uma questão de segurança pública, é praticamente impossível nos igualarmos ao modelo de casa americana aqui no nosso país.

SAIBA O QUE INFLUENCIA O PREÇO DOS IMÓVEIS

Antes de fechar negócio, é interessante pesquisar bastante, ver várias opções e separar algumas para estudar com mais atenção. Leve em conta tudo que você procura em um imóvel no exterior e, caso tenha intenção de alugar para temporada, pense nos diferenciais que um turista procura.


Lembre-se de contar sempre com consultores imobiliários experientes e devidamente habilitados para auxiliar em toda a sua negociação e efetivação da compra de uma casa nos Estados Unidos.

Dessa forma, você garante que não correrá risco algum durante a transação e terá sempre alguém capacitado para esclarecer suas principais dúvidas.

LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA

Em Orlando, quanto mais perto dos parques da Disney® e da Universal, melhor é a localização. Ou seja, as casas mais viáveis para visitar os parques serão também as mais caras para comprar e também para alugar, o que pode em pouco tempo compensar o seu investimento.

INFRAESTRUTURA DO IMÓVEL

Alguns itens na estrutura do imóvel são muito relevantes, especialmente se você pretende ter uma casa pronta para receber turistas ou mesmo seus amigos e família, com cozinha equipada, quartos decorados e mobiliados, além de boa estrutura hidráulica e elétrica.

Quanto mais conservada e equipada com eletrodomésticos e eletrônicos, maior será o preço. No entanto, se você adquirir uma casa sem tudo isso, terá que desembolsar uma boa quantia a fim de deixá-la pronta para ser habitada.

TAMANHO DAS CASAS NOS ESTADOS UNIDOS

Comparadas aos imóveis à venda no Brasil, em geral as casas estadunidenses são bem mais espaçosas. Mas o tamanho também influencia no preço final do imóvel. Portanto, tenha em mente quanto você poderá investir e defina o tamanho e a quantidade de quartos.

ESTRUTURA DE LAZER DO IMÓVEL

As casas mais procuradas para compra e locação são as que têm mais comodidades de lazer, como varanda, piscina etc. Em alguns condomínios, existem estruturas bem mais sofisticadas, parecidas com resorts, onde se encontram campos de golf, piscina aquecida, lagos e até academia.

CONCLUSÃO SOBRE AS CASAS NOS ESTADOS UNIDOS

O que você pensa das casas nos Estados Unidos? Acha que é uma boa ideia se mudar para a cidade do tio sam? Eu espero que você tenha gostado de todas as informações contidas nesse artigo!

Leave a Reply