Cuidado ao comprar casa em Orlando: Veja estes 5 conselhos! 1

Cuidado ao comprar casa em Orlando: Veja estes 5 conselhos!

Comprar casa em orlando esta em alta, cada vez mais pessoas investem em imóveis nesta região a fim de revendê-los ou mesmo alugá-los como casas de veraneio. Afinal de contas, toda a Flórida é conhecida pelos seus pontos turísticos e atrações que atraem mais 80 milhões de turistas do mundo inteiro todos os anos.

Existem aqueles que também estão interessados no Green Card, sendo necessário um investimento de pelo menos US$ 925 mil. Nesse sentido, o mercado imobiliário é ideal para essa finalidade.

Mas independente de qual seja o fim da sua compra, um investimento inteligente ou a tentativa de firmar residência em solo estadunidense, é importante estar muito bem informado sobre o procedimento correto na hora de dar o primeiro passo.

Curioso para saber como comprar casa em Orlando? Continue lendo esse texto, iremos tirar todas as suas dúvidas sobre esse assunto!

PRIMEIRO, QUEM PODE COMPRAR CASA EM ORLANDO? E alguns detalhes importantes

Essa é uma das perguntas mais recorrentes quando o assunto é investir em imóveis na Flórida. Bem, a resposta para ela é bem simples e direta: todos! Qualquer um pode comprar casa em Orlando e também qualquer outra cidade americana.

Afinal, não é à toa que os Estados Unidos concentram 31% dos investimentos em imóveis realizados no exterior. Nem a alta do dólar fez com que os brasileiros parassem de investir!

Especialmente nas cidades ao redor de Orlando e Kissimmee, dentre outras, existe um enorme investimento na criação de condomínios Resort, trazendo o melhor que uma comunidade exclusiva tem a oferecer!

Caso o seu objetivo seja comprar casa em Orlando a fim de alugá-lo para temporadas, é muito importante verificar, antes de tudo, se aquela região permite esse que esse tipo de atividade aconteça, também conhecidas como Vacation Homes.

Um exemplo de cidade que permite esse tipo de atividade comercial é justamente Kissimmee. Mas não somente por esse motivo, quanto mais perto dos Parques da Disney mais interessante a casa de veraneio se torna, nesta localização, os parques ficam a uma curta viagem de carro, não passando de 25 minutos.

comprar_casa_em_orlando

Cozinha americana moderna

 

MAS QUAL A VANTAGEM EM INVESTIR EM PATRIMÔNIO EM ORLANDO

Existem inúmeras razões, dentre elas, a mais comumente usada é ter um patrimônio nos Estados Unidos, em que toda a família possa usufruir e passar deliciosos momentos juntos!

Comprar casa em Orlando não é só isso, em estando na área de locações é possível fazer com que a própria casa pague o investimento. Claro, os valores com depósitos e outras taxas iniciais (especialmente se a casa for comprada na planta) devem ser desembolsados pelo indivíduo.

Apesar disso, uma vez que todos os trâmites sejam finalizados é possível colocá-la para alugar.

Outro ponto muito interessante a ser levantado é que não existe limite de idade para conseguir um financiamento como esse! Ou seja, mesmo uma pessoa idosa, pode comprar casa em Orlando sem se preocupar, especialmente, tendo em vista que o parcelamento é feito para 30 anos normalmente.

comprar_casa_em_orlando

Casas em bairro de alto padrão em Orlando

COMPRANDO UMA CASA EM ORLANDO

Agora que você já sabe bastante sobre alguns pormenores de comprar casa em Orlando, vamos ao passo a passo de como fazer um bom negócio.

SAIBA O SEU OBJETIVO

Como falamos anteriormente, diversas são as motivações pela qual alguém pode comprar. Se o interesse em comprar casa em Orlando for aluguel, procure uma cidade que tenha essa permissividade.

A LOCALIZAÇÃO É MUITO IMPORTANTE

Isso irá determinar o quão o seu investimento será rentável, contudo, não se deixe enganar por preceitos que temos da vida nos Estados Unidos.

O melhor a se fazer nesse caso é contar com a ajuda especializada, e Orlando vai muito além da Disney, então, uma localização um pouco mais longe dos parques, mas perto de diversas outras atrações também pode ser interessante para os turistas.

O melhor a se fazer para comprar casa em Orlando e alugar é que ela esteja inserida em uma comunidade do tipo Resort, deixando os seus hóspedes muito mais a vontade e confortáveis com as comodidades destes empreendimentos.

 

Cuidado ao comprar casa em Orlando: Veja estes 5 conselhos! 2

Condomínios resort em Orlando

PROCURE A ASSESSORIA DE CORRETORES COMPETENTES

Dê preferência pelas empresas que tem foco em ajudar brasileiros, isso porque para comprar casa em Orlando a documentação é bem específica!

Alguns contratos são firmados como uma espécie de risco. Existe o investimento do montante previamente acordado e 2 cenários são passados ao interessado:

1) Em caso de desistência da compra o depósito é retido;

2) No caso de negação do financiamento pelo banco da compra da casa o valor é completamente devolvido.

Esse tipo de contrato é um dos mais vantajosos para comprar casa em Orlando, até porque, no momento da negociação o indivíduo não sabe se o banco irá, de fato, aprovar o crédito. Vale ressaltar verificar todas as cláusulas referentes ao seu depósito de forma bem minuciosa, garantindo que não é um daqueles “contrato-armadilha”.

Cuidado ao comprar casa em Orlando: Veja estes 5 conselhos! 3

Casa de alto padrão em Kissimmee

FINANCIANDO A SUA CASA

É muito difícil que um indivíduo consiga comprar casa em Orlando que custa quase 300 mil dólares a vista, sendo assim, é necessário contar com o financiamento.

Você sabia que até existe sede do Banco do Brasil na Flórida e ele oferece financiamento para brasileiros que desejam comprar um imóvel nos EUA? Bem, existem diversos outros bancos, contudo, um “rosto” familiar pode vir bem a calhar.

Outro ponto para ficar atento na hora de comprar casa em Orlando e financiar é o valor da entrada! Recomendamos que consiga oferecer até 40% conseguindo melhores taxas de juros. Mas, mesmo que não consiga, os juros nos EUA são bem menores do que os praticados no Brasil.

A aprovação do crédito junto ao banco passa por três fases:

1) Verificação da capacidade de pagamento do interessado;

2) O real valor do imóvel é confrontado com o valor acordado em contrato;

3) Rastreamento do dinheiro, todos os bancos exigem que o dinheiro investido tenha uma fonte lícita, ou seja, que conste em seu imposto de renda.

Outro ponto interessante a se levantar a respeito da parcela a ser paga é que ela não pode comprometer mais de 30% da renda do indivíduo. Então, digamos que você esteja financiando 200 mil dólares. A parcela ficará em torno de 1.500 dólares, ou seja, você deve ganhar pelo menos o equivalente a 5.000 dólares no Brasil.

Mas nem se assuste, é possível juntar a renda de diversos indivíduos para comprar casa em Orlando e alcançar a renda necessária para fazer esse investimento. Seja casal, núcleo familiar ou mesmo um grupo de amigos!

 

Cuidado ao comprar casa em Orlando: Veja estes 5 conselhos! 4

Visão aérea de um bairro classe média em Orlando

SEJA MUITO PRECAVIDO

Caso você queira comprar casa em Orlando e ela já esteja construída, conte com um corretor de confiança para fazer uma análise minuciosa de cada canto da casa! Isso é muito importante para evitar surpresas e dores de cabeça pós negócio fechado.

A inspeção deve levar em consideração pragas, assentamento de solo, problemas de drenagem ou erosão, barulhos, odores, manchas, mofo, aquecimento e refrigeração, parte elétrica e hidráulica!

Não somente nesses aspectos, não deixe de contratar uma seguradora. Não se esqueça que a Flórida é conhecida por furacões, por exemplo. Proteja os seus bens.

De modo geral, a burocracia é muito mais simples que a brasileira para comprar casa em Orlando! No Brasil, são exigidos diversos documentos e o processo anda muito mais devagar. Com uma assessoria específica, como a nossa, especializada principalmente em brasileiros, conseguir toda a documentação será um processo muito mais simples.

Também é muito importante deixar claro que ter uma propriedade nos EUA não te garante, de forma alguma, facilidades na hora de conseguir o visto de entrada, inclusive para aquisição do imóvel será necessário um visto de turismo válido.

Cuidado ao comprar casa em Orlando: Veja estes 5 conselhos! 5

Decoração de uma casa americana sofisticada

PROCURANDO ASSESSORIA?

Está certo que esse é o investimento certo para você? Seja porque você quer experimentar a qualidade de vida nos Estados Unidos ou somente ter um bom investimento no exterior. Saiba que a Flórida é um destino cada vez mais procurado, os benefícios são muitos e vão muito além dos parques temáticos.

Nós te auxiliaremos com todas as etapas para comprar casa em Orlando sem grandes problemáticas e sem se assustar com uma burocracia enorme! Entre em contato hoje mesmo e agende uma conversa.

Leave a Reply