10 dicas para escolher escola de inglês em Orlando Flórida 1

10 dicas para escolher escola de inglês em Orlando Flórida

Estudar em escola de inglês em Orlando Flórida é o seu objetivo? Pois saiba que conseguir um visto de estudante é muito mais simples que o famoso e disputado Green Card, ou mesmo do que o visto de trabalho, além da permanência legal nos Estados Unidos ser maior que o visto de turismo.

Nesse sentido, hoje vou falar um pouco sobre as escolas de inglês em Orlando que você pode estudar a fim de aperfeiçoar uma sua segunda língua e não ter problemas com isso quando começar a planejar a sua vinda definitiva para o país das oportunidades, afinal de contas, quem não quer uma oportunidade de mudar de vida, não é mesmo?

Tome esse texto como um norte para que você possa planejar os seus próximos passos contando com informações confiáveis pois são opiniões emitidas por alguém que realmente vive em Orlando.

Tudo o que usei para construir esse texto, além de uma extensiva pesquisa, foram experiências particulares, assim como de clientes que usaram nossa assessoria para realizar os seus sonhos de estudar em Orlando.

Tenha sempre em mente as suas condições particulares, isso porque o que serviu para outra pessoa não necessariamente será a melhor escolha para você, certo?

Outro ponto que vale ter em mente é que estudar nos EUA não é algo necessariamente barato. Aqui realmente tem um ensino público fundamental e médio de qualidade e gratuito para seus filhos, mas tanto o college (a faculdade) quanto os cursos de escola de inglês em Orlando serão um investimento considerável.

escola de inglês em Orlando Flórida

Estudantes devem cumprir de 18 a 20 horas de estudo semanais

POR QUE ESCOLHER UM BOM CURSO?

Bem, independente das suas escolhas, no fim, você terá um intercâmbio nos EUA a fim de aprofundar-se no estudo da língua nativa. Não somente, você estará imerso na cultura americana com inúmeras pessoas buscando o sonho americano todos os dias, certamente será uma inspiração e tanto!

Não somente, isso irá facilitar o seu aprendizado da própria língua, afinal, não há como pedir uma informação que não em inglês! Ademais, isso ficará lindo em seu currículo… Talvez você ainda não saiba disso, mas as metodologias e até mesmo os conteúdos das escolas de inglês em Orlando são completamente diferentes do que vemos no Brasil.

Dê adeus ao verbo “to be” para começar o seu aprendizado e dê “Hi” a prática do dia a dia e ao esforço de falar em inglês full time! Caso tenha a oportunidade, ficar em homestay, isso é, se hospedar na casa de famílias americanas te proporcionarão uma experiência muito mais imersiva.

Mas se o seu medo está em não conseguir se encaixar, não se preocupe, a Flórida tem uma das maiores concentrações de brasileiros dos EUA e Orlando é a cidade favorita da grande maioria. Você terá um gostinho de casa a milhares de quilômetros.

Bem, sem mais, vamos falar um pouco mais sobre as escolas de inglês em Orlando Flórida?

escolas de inglês em Orlando

O ambiente geralmente é descontraído e você fará diversas amizades

ESCOLHENDO UMA ESCOLA DE INGLÊS OU UM PROGRAMA DE INTERCÂMBIO

O custo de vida em Orlando pode ser um grande atrativo para vários estudantes que não necessariamente tem muito a dispor. Temos um texto completo sobre o custo de vida em Orlando caso você esteja pensando em se mudar para cá um dia!

Uma ótima forma de verificar essa informação é através da plataforma Study in the USA. Este é um site oficial do governo com o objetivo de divulgar todas as oportunidades que você tem de estudar inglês nos EUA além de encontrar escola de inglês em Orlando Flórida.

Dessa forma, você sempre poderá saber de forma atualizada todos os cursos de línguas disponíveis, mas não só isso, você também poderá verificar mestrados, cursos de verão, faculdades de dois anos, graduações completas, etc.

ALGUNS DETALHES QUE VOCÊ PRECISA SE ATENTAR

Ao escolher sua escola de inglês em Orlando você deve atentar-se especialmente a 2 pontos: se ela emite o I-20 – o documento necessário para estudar temporariamente nos Estados Unidos – e se ela tem boas referências, afinal, qualidade é tudo nesse momento.

Isso é extremamente importante, porque somente escolas autorizadas pelo Departamento de Imigração dos EUA são capazes de emitir o documento I-20.

Este documento nada mais é que a peça burocrática principal para que você consiga vistos de estudante como o F-1 ou mesmo o J-1.

Nesse momento, iremos, finalmente, adentrar no assunto principal desse texto: as escolas de inglês em Orlando Flórida. Dá pra notar como até mesmo estudar nos Estados Unidos é um assunto relativamente complicado para quem não está acostumado com a burocracia imigratória.

 

escola de inglês em Orlando

Com exceção do Valencia, todas as escolas oferecem período noturno para estudos

AS ESCOLAS DE INGLÊS DE ORLANDO

Vale sempre apena ficar atento ao contrato, métodos de pagamentos e rescisões de contrato para você não ficar “preso” a uma escola de inglês em Orlando Flórida ou perder valores pagos ao querer mudar para outra, você tem esse direito mas infelizmente algumas escolas tentam complicar esse processo.

Outro ponto muito interessante sobre a maioria das escola de inglês em Orlando e que certamente irá interessar a muitos é a possibilidade de ter aulas noturnas, o que possibilita trabalhar durante o dia. Lembrando que essa é uma atividade ilegal para o visto F-1 caso seja exercida para para um empregador americano, contudo isso não impede de trabalhar para o brasil via home office.

Você verá que essa lista terá os principais tipos de escola e também as separei em ordem de valores, das mais em conta para as mais caras, vale a pena lembrar que geralmente quanto maior o valor, maior será a qualidade de ensino, vamos lá:

 

META Language School USA

A META trata-se de uma escola de inglês em Orlando que trabalha de forma imersiva, usando situações realísticas de comunicação e métodos diretos para apresentar e ensinar gramática, speaking, listening, escrita e leitura da língua inglesa.

Na META também existem alguns programas, contudo eles variam mais em horas e frequência semanal que realmente uma mudança de metodologia e conteúdo.

Nossos amigos e clientes gostam bastante do atendimento, rapidez e transparência do processo desta escola.

Os valores dessa escola de inglês são relativamente mais acessíveis, começando a partir de US $ 420,00 e sua localização fica bem centralizada, próxima da International Drive.

 

Harvest English Institute – Orlando

Esta escola de inglês em Orlando possui dois campos, um fica localizado próximo das famosas atrações da International Drive, uma região centralizada e o outro mais a sul de Orlando no bairro Buena Vista. Sempre bom verificar se fica perto de onde você irá ficar. Essa escola é normalmente escolhida por pessoas que querem aprender e também aprimorar o seu inglês.

Existem inúmeros cursos específicos voltados para facetas da língua inglesa, além de outras modalidades de curso, você pode conferir diretamente no site oficial da Harvest.

Quanto a valores, podem variar bastante, a partir US $ 475,00 com pacote de pagamentos , basta escolher o programa ideal para você.

 

escola de inglês em Orlando

Além de brasileiros é comum ter estudantes de outras nacionalidades

UCEDA

A UCEDA tem o curso dividido em 4 modalidades: Toefl, básico, intermediário e avançado. Essa escola de inglês em Orlando também conta com dois endereços uma sede ao sul de Orlando e a outra próximo ao aeroporto.

Apesar de ser um curso conhecido por ser extremamente acessível, financeiramente falando, o mesmo também não tem uma boa fama no sentido de ensinar bem os seus alunos.

Nesse sentido, podemos falar que essa escola cai no âmbito de manutenção do visto de estudante, sendo amplamente utilizada por imigrantes que estão à procura de emprego para mudar sua modalidade de visto.

OHLA – Open Hearts Language Academy

Essa escola de inglês em Orlando possui dois campos, um no “bairro dos brasileiros”, famoso Metrowest e o outro em Celebration, cidade vizinha da Disney.

Os valores de mensalidade são a partir de US $920 o que resulta em menores classes porém de acordo com amigos e clientes o nível de ensino é mediano e se compara ao das escolas anteriores, confira mais informações no site da escola.

Valencia IEP

O Programa da escola de inglês, o melhor e mais avançado em nossa opinião e de clientes, Valencia IEP é dividido em dois principais programas, um deles intensivo e o outro voltado para o público mais jovem, de 12 a 15 anos, sendo que este somente funciona durante o verão, segue lista:

• Academic Test Preparation: voltado para preparar o aluno para testes específicos como TOEFL, GRE, IELTS, GMAT e iTEP;

• Advanced Proficiency Level: nessa modalidade são explorados aspectos específicos da língua inglesa, normalmente preparando o indivíduo para programas de pós-graduação;

• Business English: voltado para desenvolver habilidades do uso da língua voltadas os campos de negócios e marketing;

• Foundations of English: desenvolvido para ajudar os estudantes a formar uma boa base na língua inglesa;

• General English: um curso de inglês mais generalista e não focando na progressão do aluno para uma universidade, por exemplo;

• Intensive English: curso desenhado para que o aluno consiga alcançar os seus objetivos com a língua de forma eficiente e rápida.

Essa escola de inglês em Orlando conta com uma equipe bastante treinada que não falará outra língua que não o inglês em sala de aula, ademais, suas instalações são de última geração, também estimulando eventos sociais. Ou seja, é um ótimo local para fazer amigos.

Caso tenha ficado interessado, eles têm duas sedes, uma em Orlando no Metrowest e a outra em Kissimmee. Dessa forma, esteja você em Orlando ou arredores, poderá chegar para as aulas sem grandes problemas.

O valor do curso no Valencia é de US $ 800 por 4 semanas de curso; porém eles oferecem pacotes de pagamentos adiantados onde esse valor cai para em torno de US $600, além de US $ 108,75 por mês pelo seguro de saúde obrigatório.

Ademais, essa escola somente oferece cursos nos períodos da manhã e tarde,  ainda conta com um programa de housing que você pode averiguar melhor no site oficial.

escola de inglês em Orlando

Antes de se matricular consulte o calendário de recessos e férias

ESCLARECENDO ALGUNS PONTOS SOBRE O VISTO E O DOCUMENTO I-20

Ao ter o I-20 emitido pela escola de inglês em Orlando Flórida você já tem metade do caminho andado para conseguir o seu visto de estudante, contudo, não é assim tão simples, se existe qualquer motivo para preocupação não deixe de nos procurar para uma assessoria especializada em todas as etapas do processo.

Afinal de contas, a recompensa para quem conseguir o visto F-1 para estudantes é a possibilidade de morar até 4 anos nos EUA estudando, tendo a possibilidade deste período ser estendido ou se tornar definitivo caso você consiga o tão almejado Green Card. O sonho de diversas pessoas, com certeza e se você chegou até aqui, provavelmente o seu!

REALIZANDO O SEU SONHO DE ESTUDAR EM UMA ESCOLA DE INGLÊS EM ORLANDO FLÓRIDA

Não sabia que você tinha essa oportunidade ou está procurando há muito tempo uma forma de ir estudar inglês em Orlando? Bem, certamente podemos te ajudar a escolher a melhor escola de inglês em Orlando Flórida tendo em vista suas necessidades!

Somos especializados em ajudar brasileiros a morar para os Estados Unidos, seja para estudar, trabalhar, ou mesmo investir.

Pronto para começar a realizar os seus sonhos? Fale conosco, nossa equipe tirará todas as suas dúvidas e te ajudará em todas as etapas do processo!

Leave a Reply