Realize seu sonho de morar nos EUA legalmente com 5 dicas! 1

Realize seu sonho de morar nos EUA legalmente com 5 dicas!

Morar nos EUA legalmente e viver o sonho americano é algo cada vez mais palpável para qualquer Brasileiro que queira conquistar uma nova vida! Afinal de contas, quem não quer para si e para a família aquela vida de série americana, tranquila, próspera, feliz, abundante e confortável, não é mesmo?

Certamente, se já está decidido ou está maturando a ideia de viver nos Estados Unidos, está à procura de melhores condições de vida para si e para a própria família.

Dessa forma, resolvemos criar esse texto a fim de te ajudar nessa empreitada! Pronto para saber como morar nos EUA legalmente? Continue lendo esse post e descubra.

morar_nos_eua_legalmente

Miami Beach na Flórida

COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE AVENTURAR-SE NOS ESTADOS UNIDOS

A primeira coisa que podemos te informar é não venha ilegalmente para depois tentar conseguir morar nos EUA legalmente, isso é extremamente mal visto pelos americanos e você não conseguirá empregos de verdade, somente subempregos e sem nenhuma seguridade trabalhista.

Em outras palavras, você ficaria à mercê da boa vontade dos nativos e ainda assim poderia ser preso, deportado e banido daqui para sempre a qualquer momento, lembre-se sempre das políticas agressivas do presidente Donald Trump a respeito imigrantes ilegais.

Temos certeza que você não quer se enquadrar nesse caso. O jeitinho brasileiro não irá colar em território americano. Mas tenha calma, não precisa se desesperar agora, existem mais de 100 tipos de vistos para quem quer morar nos EUA legalmente.

Sendo assim, certamente existirá aquele ideal para a sua situação e também é por isso que ter uma assessoria especializada faz toda a diferença. Inclusive oferecemos este serviço, falamos português, então, nem com isso você precisa se preocupar.

morar_nos_eua_legalmente

Orlando é a cidade mais procurada por famílias para se morar nos EUAExiste um mito que americanos não gostam de estrangeiros, isso não é necessariamente verdade, eles não gostam de imigrantes ilegais, eles querem mais pessoas contribuindo para o país, contudo, de que venham morar nos EUA legalmente.

Também não adianta ter um amigo que já tem um visto e entrar em contato com nosso escritório pedindo a mesma solução porque você já viu dar certo. Você precisará informar a sua história de vida caso queira saber como morar nos EUA legalmente:

• Qual a sua formação acadêmica;

• Se tem nível superior;

• Qual sua área de formação e especialização;

• Em que você já trabalhou;

• As nacionalidades que você tem (algo que pode ajudar bastante, em especial a italiana e espanhola que muitos brasileiros já têm ou têm direito a); dentre outras.

Uma vez com essas informações, será traçado o seu perfil e/ou da sua família e lhe será proposto um visto específico para o seu caso.

Até porque não adianta querer um visto de investidor caso não tenha o valor necessário para investir ou o de habilidade especial se não se tem. Confie em nossa assessoria ou pesquise bem antes de começar o seu processo de como morar nos EUA legalmente.

morar_nos_eua_legalmente

Americanos são muito patriotas, você verá a bandeira do país constantemento sendo exibida

O PASSO A PASSO PARA MORAR NOS EUA LEGALMENTE COM SUA FAMÍLIA

Como já falamos anteriormente, existem inúmeros vistos para a entrar e morar nos EUA legalmente, inclusive para religiosos, atletas, jornalistas, etc que não são tão comuns, nesse texto, falaremos um pouco sobre os principais vistos e algumas de suas particularidades:

• Visto de turista: validade de até  10 anos e permanência de até 6 meses no país

• Visto de estudante: validade de até 4 anos, podendo ser renovado, a permanência é de acordo com a validade do visto e duração do curso.

• H2B ou visto temporário de trabalho: permanência de 6 meses, de acordo com a contratação podendo ser renovada por até 2 anos.

• H1B ou visto de trabalho especializado: permanência de até 4 anos ou de acordo com a contratação podendo ser renovada, com o tempo, o visto H1B pode resultar em residência permanente e ao Green Card caso seu empregador peticione em seu favor.

• Vistos EB1, EB2 e EB3: EB1 é destinado a artistas de forma geral; já para o visto EB2 é direcionado a profissionais que se destacam em sua área de atuação, o visto EB3 requer que um empregador não encontre trabalhadores nos Estados Unidos (não precisam ser qualificados), com todos estes 3 vistos é possível morar nos EUA legalmente com residência permanente e ao Green Card.

• Visto U: é destinado a todas as pessoas que tenham sido vítimas de um crime nos Estados Unidos e/ou cooperem com as autoridades para esclarecer, julgamento e punição deste ato criminoso, pode levar até 3 anos para ser concedido o Green Card e atualmente a fila de espera é enorme pois apenas são emitidos 10.000 vistos desta categoria por ano.   

Realize seu sonho de morar nos EUA legalmente com 5 dicas! 2

Ponte Golden Gate em São Francisco, uma das cidades mais caras para se morar nos EUAVistos para executivos e empreendedores:

• Visto L1: destinado a transferência de executivos entre empresas, caso sua empresa no Brasil fature mais que R$200 mil anualmente, possua funcionários e uma estrutura compatível, é possível realizar a abertura de uma filial em solo americano com investimentos a partir de US $100 mil dólares, resulta em residência permanente e ao Green Card a partir de 4 anos anos de atividade e caso a empresa americana prospere.    

• Visto de negócios E2: destinado a pessoas dispostas a desenvolver um negócio nos EUA com investimentos de risco a partir de US$100 mil, serve para cidadãos que tem cidadania de algum país que mantém uma linha de negociação com os EUA, pode ser renovado por muitos anos mas não dá o direito a residência permamente ou Green Card.

• Visto EB5: É necessário ter um valor de no mínimo US $ 500 mil para investir em um projeto nos chamados Centros Regionais, resulta em residência permanente e ao Green Card automaticamente.

Realize seu sonho de morar nos EUA legalmente com 5 dicas! 3

A qualidade de vida com clima de verão o ano inteiro atrai muitos brasileiros para a Flórida

PRONTO PARA COMEÇAR O SEU PROCESSO?

Você se aplica a um desses casos? Lembrando que além destes vistos, existe a possibilidade de obtenção de Green Card através do casamento com um cidadão americano. Esses vistos são os mais buscados entre os brasileiros que pretendem seguir o sonho americano e descobrir como morar nos EUA legalmente.

Morar nos Estados Unidos, em especial em Orlando, onde existe uma vasta comunidade brasileira é uma experiência incrível para todos aqueles que desejam mudar de vida e ganhar real qualidade de vida.

Caso esteja procurando uma assessoria de confiança, basta entrar em contato conosco que iremos, junto com nossos advogados de imigração parceiros, tirar todas as suas dúvidas e te apresentar o melhor caminho a seguir para você realizar seu sonho de morar nos EUA legalmente!

Leave a Reply