o_que_fazer_em_orlando

O que fazer em Orlando: As melhores atrações da cidade

Procurando “O que fazer em Orlando?” Essa pode não ser uma das maiores metrópoles dos Estados Unidos, contudo, há bastante lugares para ir todos os dias! Sendo um dos principais pontos turísticos, eu mesmo não acreditei que tinha tanta coisa para fazer em Orlando.

Mesmo quem já visitou a cidade inúmeras vezes sempre nos fala que consegue visitar inúmeros lugares diferentes e realizar vários programas que não tinha feito antes. Não é à toa que essa é uma cidade que é um grande destino turístico mundial! São milhões de turistas de todas as nacionalidades que caminham pelas ruas e parques a fim de viver novas experiências.

Tenho certeza que essa deve ser uma das suas expectativas já que você está lendo esse texto, pensando sobre o que fazer em Orlando. Vir a turismo para os Estados Unidos nem sempre é uma tarefa simples, afinal de contas, o próprio processo para conseguir um visto pode ser uma grande incógnita para muitos.

Mas isso não deve ser um problema, basta contar com o nosso trabalho para te auxiliar em todo o processo de obtenção do visto de turista EUA. Dessa forma, você não terá os seus planos de curtir Orlando frustrados!

Bem, curioso para saber o que fazer em Orlando? Continue lendo esse texto pois falaremos sobre tudo!

o_que_fazer_em_orlando

Parque Epcot na época do “Flower and Garden Festival”

 

ORLANDO: A CAPITAL MUNDIAL DA DIVERSÃO

Toda a Flórida é uma grande atração, mas é em Orlando que você pode fazer compras, comer em restaurantes incríveis, apreciar paisagens magníficas e conhecer muita gente de todo lugar do mundo. Claro, quando se pergunta o que fazer em Orlando, não podemos deixar de falar sobre os parques. E sim, tem brinquedo para todo mundo!

Muitos dizem que essa é uma cidade mágica, e não é para menos. Basta entrar no sonho de Walt Disney para vislumbrar um local que vive dos sonhos de crianças e adultos. Você pode deixar a sua adrenalina a mil nas montanhas russas, tirar fotos com seus personagens favoritos, assistir a performances, enfim. É um local que toda criança sonha visitar e todo adulto volta a ser criança!

E não tem só o Walt Disney World aqui, inúmeros outros parques também se fixaram em Orlando e arredores. E quando falamos em temático e em o que fazer em Orlando, podemos nos empolgar, afinal de contas, existe o SeaWorld um parque completamente voltado a vida marinha, para aqueles que amam seres aquáticos, podendo-os ver bem de perto.

Há ainda mais, para aqueles que não perdem a oportunidade de renovar o guarda roupa, existem outlets de inúmeras marcas famosas! Assim, depois de se divertir como uma criança, é possível gastar como um adulto (só cuidado com o limite do cartão de crédito).

Bem, sendo assim, vamos às principais atrações em Orlando.

o_que_fazer_em_orlando

Famoso globo no parque Universal Studios Orlando

 

O que Fazer em Orlando? Curtir os Parques Temáticos

Já falamos um pouco sobre o que fazer em Orlando, os parques, mas agora vamos conhecer um pouco sobre eles. O primeiro a chegar por aqui foi o Magic Kingdom que faz parte do Walt Disney World.

Mas não para por Aí, a Universal tem outros 3 parques, sendo 2 temáticos e um aquático; o Legoland para crianças que adoram o brinquedo e o Kennedy Space Center, sim é um centro da NASA aberto ao público!

Acho que já deixamos claro que opções tem, certo? Bem, vamos falar um pouco dos próprios parques agora e sobre o que fazer em Orlando:

DISNEY

• Magic Kingdom

Talvez esse seja o parque referência de todo mundo que procura o que fazer em Orlando. Em especial porque é completamente dedicado aos personagens que fizeram parte da infância de um grande número de pessoas.

Quem não conhece a visão do Castelo da Cinderela onde acontece o show noturno de fogos de artifício!

Mas valos lá, uma das primeiras atrações do Magic Kingdom para quem tem filhos pequenos é a famosa foto com o Mickey. Sim, enfrenta um pouco de fila, contudo, com planejamento e o fastpass, dará tudo certo.

Pronto, imortalizou esse momento com os pequenos, bem, está na hora de viver o resto da magia desse parque com atrações divididas nas 5 áreas do parque. Só não espere nenhuma atração extremamente radical! Contudo, o Splash Mountain, Space Mountain e a Mad Tea Party são as mais disputadas quando se procura o que fazer em Orlando.

o_que_fazer_em_orlando

Pandora, mundo de Avatar dentro do Animal Kingdom

• Animal Kingdom

Esse é o parque para aqueles que gostam e se entusiasmam com a natureza. O primeiro ponto é que você tem que ter um pouco de disposição para andar, principalmente porque esse é o maior em área física da Disney.

Lá você poderá ver o Show do Rei Leão; escalar as montanhas do Himalaia, mais precisamente uma réplica do monte Everest; ir no Kilimanjaro Safari, sim existe um safari em Orlando e você pode ver rinocerontes, leões, girafas, zebras, etc.; ver os dinossauros no Dinosaur; ir no Chakranadi River, um passeio de “barco” em um rio turbulento; se transportar para Pandora no mundo de Avatar; dentre outras atrações do que fazer em Orlando.

• Epcot

O Epcot é conhecido por ser um parque mais adulto, mas não é bem assim, crianças também podem se divertir bastante aqui. Você pode desde andar até mais de 100 km/h em um carro de teste automobilístico; ir no Spaceship Earth que fica naquela bola gigante que é ícone do parque ou mesmo no Soarin’ Around the World, um brinquedo em 4D que simula um voo de asa delta. Claro que não se resume a isso, tem muito, muito mais para você que se pergunta sobre o que fazer em Orlando.

• Hollywood Studios

Nesse parque você vai para conhecer a história de Walt Disney e também do cinema! Para aqueles que ficam entusiasmados com a ideia de conhecer como o império da Disney surgiu e se consolidou, esse é o lugar, além de atrações como a torre do terror, Star Wars, Indiana Jones, e a recém lançada e disputada Toy Story Land que é sensacional.

o_que_fazer_em_orlando

Sinta-se como um dos brinquedos do Andy no Toy Story Land

UNIVERSAL ORLANDO

• Islands of Adventure

Se você ou seus filhos é fã do Jurassic Park, Hulk ou Homem Aranha, já sabe para onde ir para se divertir. Aqui existem inúmeros brinquedos radicais inspirados em filmes conhecidos por todos, o que torna tudo especialmente intrigante na lista do que fazer em Orlando!

Você pode gritar na The Incredible Hulk Coaster, uma montanha russa inspirada no Hulk, claramente ou se entrar no mundo do Homem Aranha com a tecnologia 4D no The Amazing Adventures of Spider-Man, ele é tão realista que até te pendura na teia do super herói.

Tem muito mais como o Skull Island: Reign of Kong que você poderá acompanhar o King Kong lutando contra dinossauros gigantes e claro, não se esquecer de ir no Harry Potter and the Forbidden Journey parece que você entrou em Hogwarts!

• Universal Studios

Aqui também é um centro do que fazer em Orlando, tem a mesma abordagem, séries de TV e filmes mundialmente conhecidos inspiram inúmeros brinquedos como o Revenge of the Mummy onde você entra em uma montanha russa que passa por dentro de uma tumba egípcia; o Harry Potter and the Escape from Gringotts que é um simulador 4D de uma das cenas mais icônicas dos filmes de Harry Potter e muito mais atrações únicas.

 

o_que_fazer_em_orlando

Aventure-se no mundo dos dinossauros

 

SEA WORLD

Sob essa marca podemos encontrar 3 parques:

• SeaWorld

O parque não deixa a desejar em momento algum, você poderá ver todo tipo de animal marinho, como peixes, tubarões, tartarugas, pinguins e até golfinhos, leões-marinhos e baleias-orcas, todos performando, compondo um show e tanto! Você até se cansa de imaginar como foi possível treinar um animal que pesa toneladas!

Também tem brinquedos, mais especificamente, montanhas-russas e uma delas até imita os movimentos de uma arraia. Enfim, prato cheio do que fazer em Orlando.

o_que_fazer_em_orlando

O magnífico show das baleias gigantes no Sea World, imperdível!

 

• Busch Gardens

Esse é um parque que fica na verdade em Tampa, a 1 hora de Orlando, para quem gosta de adrenalina, desde inúmeras montanhas-russas em que você anda a até 100 km/h até mesmo o Falcon’s Fury que te leva a 100 metros de altura e despenca lá do alto! Há também o Congo River Rapids para quem não tem medo de se molhar em um bote com outras 12 pessoas e muita velocidade e batidas; dentre outras atrações.

• Discovery Cove

Ao lado do Sea World Orlando, este parque é exclusivo para interação com animais marinhos e silvestres, uma área incrível que reproduz no meio de Orlando praias com golfinhos e arraias, rios com peixes e florestas com pássaros exóticos, parte dos lucros são revertidos para programas de conservação da vida marinha, diversão e boa ação garantida para famílias que procuram o que fazer em Orlando.

PARQUES AQUÁTICOS

Agora que você usou toda a adrenalina do seu corpo e também toda a sua ternura com o Magic Kingdom, está na hora de tirar o resto da viagem para relaxar nos parques aquáticos de Orlando.

Este é um programa bem mais light que andar bastante a fim de chegar nas atrações. Aqui o máximo que você fará é descer de um tobogã altíssimo. Mas isso ainda está na programação de descanso. Não somente, você ainda poderá se aliviar do calor da Flórida caso tenha ido no alto verão.

o_que_fazer_em_orlando

Parque aquáticos são uma ótima opção para o calor de Orlando

• Typhoon Lagoon

É um parque aquático completo para quem procura o que fazer em Orlando, com piscina que produz ondas e ainda diversos tobogãs para que você ainda possa extrair um pouco mais de adrenalina. Não somente, ainda é possível fazer mergulhos com peixes!

• Blizzard Beach

Essa opção é um pouco mais radical que o Typhoon e tem uma temática “na neve”, ao invés de subir escadas para chegar até os tobogãs, você vai de teleférico, assim como nas estações de esqui.

• Aquatica

Desde um playground infantil para distrair os pequenos até mesmo tobogãs para toda a família, desses, um ainda passa dentro de uma piscina com golfinhos. Diferente dos exemplos acima, este está ligado ao Sea World então natureza e animais é um ponto muito forte aqui. Cachoeira, árvores e uma praia artificial. Para quê mais em um dia de descanso?

• Volcano Bay

Recém lançado parque aquático no complexo Universal Resort Orlando, com um enorme vulcão que solta fumaça e águas climatizadas durante todo o ano, inúmeros brinquedos fazem parte de uma estrutura gigante que atende a todas idades e gostos, vale a pena conhecer quando se procura o que fazer em Orlando.

o_que_fazer_em_orlando

Museu da NASA com espaçonaves gigantes em exposição

 

KENNEDY SPACE CENTER

Saindo um pouco da temática parques e do que fazer em Orlando, o Kennedy Space Center é o local ideal para ver foguetes que já foram lançados ao espaço. Tenho certeza que até a pessoa mais adulta que você conhece ficaria interessado nessa atração de Orlando!

Esse é o principal centro de lançamentos de foguetes da NASA e fica a 85 km de Orlando, uma viagem de pouco mais de 1 hora. Para aqueles que realmente se interessam pelo assunto, tem disponível até mesmo um filme 3D sobre o espaço e até a possibilidade de encontrar astronautas.

Lá você pode ter uma experiência simulada de estar dentro de um verdadeiro ônibus espacial e ver muita coisa legal e boa parte delas já esteve no espaço.

Uma refeição com o seu personagem favorito

Bem, você não estará na mesa dividindo uma sopa com a Cinderela, contudo, diversos personagens estão no ambiente, indo de mesa em mesa, ideal para entreter as crianças e até mesmo conseguir aquela foto para o álbum da família. Em Orlando, especialmente na própria Disney, isso é oferecido em diversos restaurantes da Disney.

Certamente os seus filhos mais novos irão adorar essa experiência, basta dar uma pesquisada e descobrir onde estará acontecendo o próximo para sua lista do que fazer em Orlando.

o_que_fazer_em_orlando

Que tal um passeio de carro anfíbio no Disney Springs?

 

O que Fazer em Orlando? Compras e mais compras!

Chegou a hora favorita de muitas pessoas que veem a Orlando, especialmente brasileiros que adoram comprar coisas boas economizando! Reserve pelo menos 2 dias para fazer as suas compras e já vá pensando quais as marcas você poderá encontrar nos outlets ou mesmo nas lojas normais.

Tanto Miami quanto Orlando são ótimas cidades, mas inúmeros conhecidos já me afirmaram que Orlando consegue ser ainda melhor, bem, não posso discordar! Existem 2 Premium Outlets em Orlando, um deles está no I-Drive que está na área da Universal e o outro no Vineland Ave, mais próximo ao Sea World.

Somados ambos outlets tem cerca de 340 lojas, dá para renovar o guarda-roupa da família inteira e ainda sair economizando. Para saber em qual deles ir, basta acessar os seus respectivos sites e escolher qual o melhor para sua lista do que fazer em Orlando.

 

o_que_fazer_em_orlando

As nascentes da Flórida também impressionam pela beleza

 

PRONTO PARA DESFRUTAR ORLANDO?

Você acha que isso é tudo sobre o que fazer em Orlando? Pois está bem enganado! Existe muito mais aqui, desde ecoturismo, onde você poderá passear nos Airboats conhecendo um pouco da natureza da Flórida e ver crocodilos enormes. Não somente, além da Legoland para crianças, roda gigante “Orlando Eye” e atrações da international drive, Millenia e Florida Mall para compras, Disney Springs para restaurantes, compras e diversão, Orlando tem inúmeros points para aproveitar a vida noturna, basta ir nas ruas Church St, Orange St, Wall St e outras que você conseguirá se divertir bastante.

E agora? Pronto para aproveitar Orlando, nos Parques e muito mais? Bem, para isso você precisa estar com alguns documentos em ordem, estes são o seu passaporte e o visto americano de turista. Caso você precise de ajuda com isso, basta entrar em contato conosco para resolver essas questões por você!

Leave a Reply