Como morar nos EUA: 5 passos que você precisa saber! 1

Como morar nos EUA: 5 passos que você precisa saber!

Como morar nos EUA e viver o sonho americano é a meta de vida de muitos indivíduos. Não importa de onde sejam, em qualquer local do Brasil haverá alguém querendo imigrar e batalhar a vida na famosa América!

Não importa qual seja a sua motivação, se a crise política e econômica que o Brasil está inserido, se o sentimento de insegurança, ou mesmo porque é muito mais simples abrir uma empresa nos EUA, todos os interessados necessitarão passar por alguns passos em comum.

Seja procurando emprego ou mesmo com vontade de empreender, conseguir o tão sonhado visto americano ou mesmo o Green Card não é uma tarefa necessariamente fácil e requer muita paciência.

Apesar de todo esse sonho, você já sabe o que fazer para entrar nos Estados Unidos? Tem um plano para isso? Não? Se você começou a pesquisar a respeito disso agora, chegou ao lugar certo!

Vamos falar um pouco sobre o processo de como morar nos EUA, afinal de contas, se fosse simples todos fariam. O objetivo desse texto não é o de entregar em suas mãos uma fórmula mágica para o sonho americano, mas te capacitar para seguir os seus sonhos nos EUA.

Pronto para aprender o passo a passo para como morar nos EUA? Vamos lá então!

 

como_morar_nos_eua

No estado da Flórida é verão o ano inteiro!

 

DICAS INTERESSANTES QUE VOCÊ PRECISA SE ATENTAR

Para fazer a sua ida para os Estados Unidos dar certo, é sim necessário investir dinheiro. Chegar aqui com uma mão na frente e outra atrás não será um bom ponto de partida.

É importante juntar dinheiro enquanto se pesquisa em como morar nos EUA e ter o foco para atingir suas metas, superando as adversidades, acredite, mudar pra outro país é cheio delas.

Reiteramos que é muito importante ter pelo menos 3 meses de despesas pagas ao se mudar. Isso porque retira de você a pressão de conseguir colocar comida na mesa e te dá tempo de procurar por aquilo que você realmente quer.

Antes de saber como morar nos EUA, não esqueça que você não conseguirá viajar para os EUA sem passaporte, esse deve ser o primeiro documento a se providenciar, até porque, ele é necessário para concessão do visto.

Também tenha em mente os gastos para tirar o visto e também onde estão localizados os consulados dos EUA no Brasil. Para muitos isso quer dizer uma viagem. Há sempre a possibilidade de contratar nossa assessoria para lidar com essa parte para você, caso você sinta que não consegue acompanhar a tecnicidade do pedido, fique tranquilo podemos lhe ajudar a descobrir a como morar nos EUA.

Preço da passagem é também um fator muito importante. Uma dica para encontrar os melhores negócios é pesquisar passagens em ferramentas que procuram em toda a internet por passagens com os melhores preços. A exemplo do PassagemPromo

VAMOS AO PLANEJAMENTO ADEQUADO PARA COMO MORAR NOS EUA

Como morar nos EUA: 5 passos que você precisa saber! 2

Planejamento é fundamental para evitar complicações na mudança

Como morar nos EUA: 5 passos que você precisa saber! 3Bem, agora que já falamos sobre a sua motivação de morar nos EUA, assim como algumas dicas importantes para se atentar, vamos ao passo a passo de como morar nos eua!

Esses passos não são nenhuma novidade, diversas pessoas já o conhecem e vários outros blogs já comentam sobre ele, contudo, resolvemos mastigar toda essa informação para que você possa aproveitar todo esse conteúdo de forma bem mais didática, afinal de contas, sabemos que esse não é um processo fácil.

Bem, já devemos deixar avisado que como morar nos EUA não é um processo rápido de acontecer e ler o nosso texto na íntegra não irá, magicamente, fazer as coisas que falamos aqui acontecerem. Será necessário bastante dedicação para fazer os seus sonhos virarem realidade!

Vamos começar?

ALGUMAS PARTICULARIDADES DA MAIORIA DOS VISTOS

Assim como no Brasil, o conceito de família para a aplicação do visto compreende pais e filhos. É importante salientar que para que os filhos sejam considerados pertencentes a esse núcleo familiar eles devem ter menos de 21 anos e ser solteiros.

Caso o seu processo seja realizado com você presencialmente nos EUA, você não poderá sair do país, caso o faça todo o processo será perdido. Note também que enquanto em processo, você não poderá estudar ou trabalhar, caso o faça, será considerado atividade ilegal e pode prejudicar no futuro o processo de como morar nos EUA.

Obs: caso você tenha outras atividades que possam ser desempenhadas remotamente, nada te impede de continuá-las, o que você não pode é ser contratado por uma empresa americana. Isso também não te impede de abrir empresa e receber lucros nos Estados Unidos, isso até do Brasil pode ser feito.

Morar nos eua legalmente não é uma tarefa tão fácil, contudo, é um investimento que vale a pena!

 

OS PRINCIPAIS VISTOS

como_morar_nos_eua

Quando se pensa em como morar nos EUA, normalmente os vistos abaixo são as escolhas ideias:

• Visto de turista: validade de até  10 anos e permanência de até 6 meses no país

• Visto de estudante: validade de até 4 anos, podendo ser renovado, a permanência é de acordo com a validade do visto e duração do curso.

• H2B ou visto temporário de trabalho: permanência de 6 meses, de acordo com a contratação podendo ser renovada por até 2 anos.

• H1B ou visto de trabalho especializado: permanência de até 4 anos ou de acordo com a contratação podendo ser renovada, com o tempo, o visto H1B pode resultar em residência permanente e ao Green Card caso seu empregador peticione em seu favor.

• Vistos EB1 e EB2: (EB1) é destinado a artistas de forma geral; já para o visto EB2 é direcionado a profissionais que se destacam em sua área de atuação, resulta em residência permanente e ao Green Card automaticamente.

• Visto L1: destinado a transferência de executivos ou sócios entre empresas, caso sua empresa no Brasil fature mais que R$200 mil anualmente, possua funcionários e uma estrutura compatível, é possível realizar a abertura de uma filial em solo americano com investimentos a partir de US $100 mil dólares, resulta em residência permanente e ao Green Card a partir de 4 anos anos de atividade e caso a empresa americana prospere.    

• Visto de negócios E2: destinado a pessoas dispostas a desenvolver um negócio nos EUA com investimentos de risco a partir de US$100 mil, serve para cidadãos que tem cidadania de algum país que mantém uma linha de negociação com os EUA, pode ser renovado por muitos anos mas não dá o direito a residência permamente ou Green Card.

• Visto EB5: É necessário ter um valor de no mínimo US $ 500 mil para investir em um projeto nos chamados Centros Regionais, resulta em residência permanente e ao Green Card automaticamente.  

• Visto U: é destinado a todas as pessoas que tenham sido vítimas de um crime nos Estados Unidos e/ou cooperem com as autoridades para esclarecer o julgamento e punição deste ato criminoso, pode levar até 3 anos para ser concedido o Green Card e atualmente a fila de espera é enorme pois apenas são emitidos 10.000   vistos desta categoria por ano. 

 

como_morar_nos_eua

Para quem gosta de agitação de cidade grande Nova York é ideal

TUDO PRONTO PARA MORAR NOS EUA

Entendeu os passos necessários para que você consiga se mudar para os EUA? Você ainda pode contar conosco e nossos advogados de imigração parceiros para te auxiliar durante todo o processo de como morar nos EUA! Somos especializados em auxiliar brasileiros a alcançar os seus sonhos sem enrolação e com toda a transparência!

Fale conosco, tire suas dúvidas e agilize o seu processo de mudança.

Leave a Reply