melhor_lugar_para_morar_nos_eua

Descubra qual o melhor lugar para morar nos EUA!

Falar sobre o melhor lugar para morar nos EUA não é tarefa fácil, certamente utilizei da opinião de inúmeros amigos e conhecidos que vieram morar aqui nos Estados Unidos. Cada um foi para um extremo do país, tendo opiniões bem interessantes sobre o modo de vida em cada um dos locais.

Não somente, eu mesmo morei e visitei diversas regiões dos EUA e com a experiência em ajudar amigos brasileiros a se fixar aqui criei opiniões sobre cada localidade.

Apesar de todos esses pontos de vista, também evitarei ser muito parcial. Apresentarei fatos e deixarei que você mesmo crie tome as suas decisões a respeito de qual é o melhor lugar para morar nos EUA sozinho, com cônjuge ou sua família.

Em especial, você ainda verá que os próprios brasileiros já criam o seu cantinho aqui na América. Existem algumas cidades ou bairros em que você escutará mais português que inglês nas ruas.

Bem, vamos lá?

escolha o melhor lugar para morar nos eua

Bem, para facilitar o seu entendimento dos prós e contras de cada cidade, vamos lista-las aqui abaixo cada uma separadamente e discorrer sobre os seus prós e contras. Também falaremos sobre aquelas que estão cheias de conterrâneos, ou seja, aquelas que já se provaram ser as favoritas dos brasileiros como melhor lugar para morar nos EUA.

melhor_lugar_para_morar_nos_eua

Metrópole próspera porém fria e não tão limpa e organizada

NEW YORK

Nova York está no centro do sonho de muitos brasileiros! Está em tantas séries, filmes, clipes de cantores, que é difícil encontrar uma só pessoa no mundo que não saiba sobre a sua existência.

Não somente é uma cidade grande, como também é cheia de Cultura. Lá existem inúmeros museus, sendo os MET, MOMA, Guggenheim e Museu de História Natural os mais famosos desses.

E como nem só de museus vivem os famintos por cultura ainda é possível encontrar uma cena artística extremamente aquecida. Já ouviu falar da Broadway? Bem, fica lá!

Lá também tem umas das maiores faculdades dos Estados unidos, contudo, as escolas para crianças não estão no rol das melhores em algumas regiões, dessa forma, é um ponto a se pensar para a sua família como melhor lugar para morar nos EUA.

Outros pontos que também podem ser levados em consideração é que, como qualquer cidade grande, ela também não é uma das mais limpas. Certamente o sistema de transporte público enorme será do agrado de todos, eliminando a necessidade de um carro.

Para aqueles que gostam do frio, essa é uma cidade cheia de neve no inverno!

BOSTON

Boston é uma ótima opção para aqueles que querem morar nos Estados Unidos com a finalidade de estudar! Sendo a capital do estado de Massachusetts, sim, aquele estado que ninguém consegue pronunciar de primeira, esta é uma das cidades mais antigas do país e tem muito o que oferecer, pessoalmente não considero como o melhor lugar para morar nos EUA.

O seu clima frio destoa bastante do tropical que está na vivência de muitos brasileiros, então, ao se mudar pode ser necessário uma pequena adaptação de guarda-roupa.

As pessoas que moram em Boston sempre reclamam do transporte público, contudo, comparado a alguns outros locais dos Estados Unidos, até que dá para o gasto. Mas fique atento, se pretende viver intensamente a cidade, idealmente, você precisará de um carro a depender do bairro que você e sua família fiquem.

Quanto a educação, existem boas escolas públicas para as crianças, mas as melhores sempre estão fora das concentrações de imigrantes.

Esse pode ser o local certo para você se você está nos seguintes ramos:

• indústria tecnológica

• biotecnologia

• serviços financeiros

Mantenha em mente que, como toda cidade grande e ao norte dos EUA o custo de vida é alto, por esse motivo não considero como o melhor lugar para morar nos EUA.

melhor_lugar_para_morar_nos_eua

Berço de grandes empresas de tecnologia mas fria e cara para se viver

SAN FRANCISCO

São Francisco é uma cidade referência nos Estados Unidos, mas não é uma das maiores, tendo cerca de 800 mil habitantes. Essa mesma proporção é vista na capital da Califórnia, a cidade tem dimensões confortáveis, nada é “longe demais” e cada bairro tem sua própria identidade mas também não ganharia meu voto para melhor lugar para morar nos EUA.

Talvez essa seja uma das capitais mais “humanas” dos EUA, se você quiser sair do Brasil e não deixar para trás o calor humano brasileiro, talvez esse seja o destino certo para você!

O BART, como é conhecido o metrô de São Francisco, é decepcionante se compararmos a cidades como Nova York, o mesmo fica no chinelo. Transporte público existe, contudo, viver aqui sem um carro não será a melhor experiência.

Apesar de ter atrativos como Praia bem perto, as águas do Pacífico não são convidativas. Muito pelo contrário, irão congelar aquele desavisado que achar que um dia mais quente é desculpa para se jogar no mar. O clima também é gelado!

Essa cidade não está entre as favoritas dos brasileiros, contudo, tem inúmeras vantagens para aqueles que souberem aproveitar a cidade. Falando em vantagens, o custo de vida, como você deve imaginar, não está entre elas, dessa forma, é um dos grandes pontos a se levar em consideração quando se procura o melhor lugar para morar nos EUA.

MIAMI

Chegamos finalmente a um dos refúgios favoritos de diversos brasileiros: Miami, onde as praias reinam, assim como nossos conterrâneos.

Como você deve imaginar, as praias desse lugar são simplesmente incríveis e o clima da Flórida faz com que a adaptação da mudança pros EUA seja muito mais simples, por isso na minha opinião esta cidade fica em segundo lugar como melhor lugar para morar nos EUA.

Não há erro para aqueles que desejam-se mudar-se para os Estados Unidos e escolheram Miami como o seu destino. Lindas paisagens, hospitalidade sensacional, afinal de contas esse é um destino de veraneio mundial!

Este também é um dos motivos do porque essa cidade é tão incrível, você poderá conhecer pessoas do mundo todo, fazendo com que esse também seja um ótimo local para empreender, inclusive, podemos te ajudar com isso, caso esteja procurando uma assessoria e parceiros para montar o seu negócio nos EUA.

Contudo, como nem tudo são flores, essa também é uma cidade que não conta com o melhor sistema de ensino público, ao menos não em todas as localidades.

Não somente, é uma cidade que está bem no meio de uma rota de furacões dessa forma, é muito bom escolher com cautela onde você irá morar, desvantagens ao procurar o melhor lugar para morar nos EUA.

melhor_lugar_para_morar_nos_eua

Fogos da Disney no Boardwalk Resort de Orlando

ORLANDO

Orlando é muito mais que a capital dos maiores parques temáticos do mundo, é uma das melhores cidades para brasileiros nesse momento! Podemos começar por sua localização geográfica que aproveita todos os pontos positivos do clima da Flórida, está próximo das praias, contudo, não sofre tanto quanto Miami com os furacões e por isso considero o melhor lugar para morar nos EUA.

Essa é uma cidade para aqueles que esperam a calmaria de uma vida em família ou para os solteiros que gostam de badalar a noite inteira.

Orlando está cheia de oportunidades, o mercado imobiliário está crescendo rapidamente com o aparecimento de inúmeros condomínios resorts com casas de veraneio.

Existe espaço para quem procura emprego, para quem deseja empreender ou mesmo para intercambistas! Esse pode ser o local certo para você se você está nos seguintes ramos:

• indústria tecnológica

• saúde

• turismo

• serviços financeiros

• construção

• limpeza

Mas como imaginamos que você deseje morar nos EUA, já avisamos que o transporte público em Orlando não é tão eficiente, sendo necessário investir em um carro.

Contudo, se você morar em Orlando, propriamente dito, você terá uma cidade pequena com uma estrutura de metrópole, um dos grandes chamarizes, facilitando o transporte.

Apesar disso, a educação pública para crianças é um dos pontos fortes, sendo um ótimo ponto a se levar em consideração ao escolher o melhor lugar para morar nos EUA.

ESCOLHEU o melhor lugar para morar nos eua ?

Independente de qual seja o seu melhor lugar para morar nos EUA, mudar de país pode ser um verdadeiro desafio, dessa forma, caso você não tenha tempo ou tenha dúvida sobre os procedimentos, é possível contar com uma assessoria especializada.

Seja na hora de tirar o seu visto, comprar ou mesmo alugar a sua casa nos Estados Unidos, conte conosco para te aconselhar sobre as melhores oportunidades que você poderá encontrar!

Entre em contato e descubra como podemos lhe ajudar.

Leave a Reply